Contabil Imperial
desde 1.982

 

FESTEJOS DE ANIVERSÁRIO
DO BAIRRO DO IPIRANGA
Setembro/2014

430 Anos

 
coordenadores:

Ademir Gatti
Madalena Almeida

Maria Aparecida Bianchi Leite

Conselheiros Natos
Ademir Gatti
Maria Apparecida Dantas Garcia
Antonio João Santo
Nelli Célia Fernandes Lucchi
Camila Ligotti
Osmar Garcia Stolagli
Edmundo Dennanni
Reinaldo Bittar
Elisabete Fortuna Abdallah
Renato Garcia Rosa
Elisabeth Quedas Queiroz
Rubens Pretel
Gerson Gomez
Sergio Yamada
Guilherme Teodoro Mendes
Antonio Jorge Manssur
Jamil Jorge
Nelson da Silva Jr
Marcia Regina Albuquerque Sá Lopes
Valéria Medure
Laerte Losacco Toporcov - fundador

 

 

 

 

OAB/SP
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
100ª Subseção – Ipiranga


Queridos Amigos:


Com o presente, vimos convidá-los para o "Jantar Dançante dos Advogados das Subseções do Ipiranga e do Jabaquara", que será realizado no próximo dia 05 de Setembro às 20:30 horas, no Clube Atlético Ypiranga, sito nesta Capital na Rua do Manifesto nº 475 - Salão da Piscina.
Os convites devem ser adquiridos com antecedência na Rua dos Patriotas 822 - Ipiranga ou na Rua Afonso Celso nº 1200 - Vila Mariana, no horário das 10:00 às 17:00 horas.
O valor é de R$ 65,00 incluindo, música ao vivo, coquetel, entrada de salada russa, massas com molhos diversos, água, refrigerante, cerveja e vinho branco, bolo com sorvete e mesa de café. A rolha é livre para outras bebidas.

Sem mais para o momento e, contando com sua presença, subscrevemo-nos,


ATENCIOSAMENTE.


A Associação Comercial de São Paulo - Distrital Ipiranga,
por meio do seu Conselho Cívico e Cultural e o
Movimento Cívico em Defesa
do Parque e Monumento à Independência,
tem a satisfação de convidá-lo(a) para a tradicional

Solenidade de Substituição do Pavilhão Nacional

do Parque da Independência, que nessa ocasião será patrocinado pela Maçonaria do Grande Oriente de São Paulo.

Data: 6 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 10h
Local: Monumento à Independência/Parque da Independência
Av. Nazaré, s/n°


Contamos com sua presença!


ENTRADA FRANCA

1ª Sessão: 11h às 12h.

• 2ª Sessão: 14h às 15h.

• 3ª Sessão: 15h30 às 16h30.

(Várias modalidades de dança)

1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
Convites gratuitos na hora, na portaria


RUA BRIGADEIRO JORDÃO, nº 297.


 

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

100ª SUBSEÇÃO - IPIRANGA

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NO
ENCONTRO DE CANDIDATOS


EVENTO INTEGRANTE DA GRADE
COMEMORATIVA AO
ANIVERSÁRIO DO BAIRRO DO IPIRANGA - 2014


ARTIGO 1º - O evento intitulado "Encontro de Candidatos" é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da 100ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Ipiranga / SP, em parceria coma Distrital Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo, sendo uma das atrações agendadas para homenagear o aniversário de 430 anos do Bairro do Ipiranga. Será coordenado pela "Comissão de Festejos de Aniversário do Bairro", com data agendada para 10 de setembro de 2014, prevendo-se o horário de início às 19h, no auditório da Distrital Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo, à rua Benjamim Jafet, nº. 95.

ARTIGO 2º - O evento tem como objetivo a apresentação de candidatos que pleiteiam vagas na Assembleia Legislativa Estadual e para a Câmara dos Deputados Federais para a população e para a imprensa do Bairro do Ipiranga e região; cada candidato fará uma exposição resumida das ideias principais, respondendo ao menos uma pergunta a ser sorteada, sem apartes ou interrupções de qualquer natureza pelos demais integrantes, salvo as previsões expostas neste regulamento, em tempo limitado e sob a mediação da mesa diretora dos trabalhos.

ARTIGO 3º - O tempo máximo estimado para a duração do evento será de 90 minutos, contudo, é assegurada a participação do candidato pelo menos numa oportunidade, respondendo a pergunta sorteada, em plenário, limitando-se o uso do tempo para resposta, conforme a equação: número de interessados inscritos / tempo total do evento.
Parágrafo Único: Haverá divulgação do evento ao menos em um dos veículos de imprensa do bairro do Ipiranga.

ARTIGO 4º - As inscrições dos interessados em participar do referido "Encontro" serão feitas a partir do dia 10 de agosto de 2014, estendendo-se até 29 de setembro de 2014, no horário compreendido das 10h. às 16:00 horas, na sede da "Casa do Advogado do Ipiranga", à rua dos Patriotas, nº 822, Ipiranga, e as informações poderão ser obtidas pelo telefone: 2069-8022 ou pelo e-mail "ipiranga@oabsp.org.br", sempre aos cuidados de Nailê ou Elza.

Parágrafo Primeiro: As inscrições deverão ser feitas pessoalmente pelo candidato ou por procurador habilitado através de instrumento particular, com firma reconhecida do outorgante, ou por instrumento público, com poderes específicos para INSCRIÇÃO, RETIRADA DO ENCARTE COM REGULAMENTO DO EVENTO, RETIRADA DO ENCARTE DAS QUESTÕES, RECEBER INFORMATIVOS SOBRE O EVENTO, ASSINAR A FICHA DE INSCRIÇÃO E RECIBOS DE RETIRADA DE DOCUMENTOS, na sede da "Casa do Advogado do Ipiranga", no endereço, período e horário explicitado acima.
Parágrafo Segundo: Em razão do tempo disponível e para viabilizar o evento, garantindo aos participantes a disponibilidade razoável de tempo, o número de inscrições FICARÁ LIMITADO AOS 15 PRIMEIROS PARTICIPANTES que tenham seus pedidos homologados pela entidade realizadora do evento.
Parágrafo Terceiro: As decisões denegatórias de homologação poderão receber pedidos de revisão UMA ÚNICA VEZe o solicitante deverá atender aos procedimentos de regularização em 24 horas após solicitação da entidade realizadora, a qual proferirá a decisão definitiva em 24 horas iniciadas do cumprimento da providência, ou na sua ausência, da certificação do decurso de tal prazo. A decisão final será irrecorrível, sendo as notificações feitas por e-mail ao requerente.

ARTIGO 5º - A ordem de apresentação dos candidatos no dia do "Evento" obedecerá a numeração pertinente à "ordem de inscrição" que conterá um "número" o qual será entregue no ato da confirmação da inscrição ao candidato ou seu procurador habilitado.

Parágrafo Único - No ato do preenchimento da inscrição, será imprescindívela verificação do correto preenchimento dos itens solicitados, em especial os meios de contato com o candidato, ou seu procurador, sendo que tais dados não serão divulgados para terceiros.
ARTIGO 6º - No dia 03 de setembro de 2014, no horário compreendido para a inscrição, a Secretaria Geral da 100ª Subseção do Ipirangadisponibilizará aos candidatos regularmente inscritos o número total e o nome de todos os inscritos, assim como a ordem das apresentações.
Parágrafo Primeiro: A eventual manifestação de qualquer candidato será conhecida se apresentada por petição assinada pelo próprio candidato e destinada ao Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da 100ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Ipiranga, com termos resumidos da providência solicitada, protocolando-se na Secretaria Geral da sede do Sodalício, no horário compreendido das 10h. às 16:00 horas, impreterivelmente, até o dia 04 de setembro de 2014, sendo inadmissível manifestações por petições via fax, e-mails, torpedos ou qualquer outro meio eletrônico. Petições não assinadas, ou fora dos prazos estabelecidos acima, serão desconsideradas.
Parágrafo Segundo: A apresentação de manifestação de qualquer candidato inscrito regularmente será comunicada a todos os pares através de e-mail. As decisões serão proferidas pela entidade organizadora até as 17:00 horas do dia 09 de setembro de 2014, impreterivelmente, também serão comunicadas por e-mail a todos os inscritos.
Parágrafo Terceiro: Os números de telefones, endereços eletrônicos ou qualquer outra identificação dos inscritos, ou de seus procuradores, não serão fornecidos aos outros participantes do "Encontro", nem a membros de entidades, à imprensa ou a qualquer pessoa estranha à participação do evento.
Parágrafo Quarto: Fica vetada, por via virtual ou real, conduta de qualquer dos inscritos que incite, enalteça ou ofenda qualquer dos outros candidatos inscritos.
ARTIGO 7º - O encarte com as questões próprias deverá ser retirado pelo candidato, ou seu procurador, no ato da inscrição na sede da OAB / SP – Ipiranga.
Parágrafo Único -A data limite para a retirada do encarte de questões será o dia 08 de setembro de 2014, até as 16:00 horas, na sede da Subseção.
ARTIGO 8º - O "Encontro de Candidatos" tem por objetivo facilitar um canal de apresentação das ideias dos candidatos habilitados, segundo a Lei Eleitoral e as regras do "Evento", diretamente à população do bairro do Ipiranga, suas entidades, órgãos de Imprensa da região; por tal razão, fica proibida a abordagem ou o questionamento de um candidato ao outro, assim como a manifestação ostensiva, simulada explícita ou implícita, de críticas entre os inscritos, através de gestos, gracejos, acenos, inflexões de voz ou qualquer outra conduta.
Parágrafo Único - Será sumariamente excluído do "Encontro" aquele participante que, por qualquer modo, venha a se manifestar em atos, gestos, frases, insinuações de modo desairoso, ofensivo, jocoso, crítico a qualquer dos inscritos no evento, partido ou coligação partidária, revertendo-se, a critério da mesa diretora dos trabalhos, o tempo de até três minutos ao ofendido para direito de resposta, observando-se as regras deste "Encontro" e o comedimento no uso do direito.

ARTIGO 9º - Não será permitido o uso de carros de som, luminosos, faixas fixas ou móveis, cavaletes, jingles, músicas reproduzidas eletronicamente ou "ao vivo", uso de megafone ou alto falante na rua Benjamim Jafet que promovam o nome de qualquer candidato, seja inscrito no evento ou não; permite-se, porém, a distribuição de folders, tipo volantes, até a calçada de fronte à entrada da Associação Comercial, Distrital Ipiranga, contudo, vedando-se a distribuição de qualquer material promocional dentro do prédio da Distrital, a contar do portão de entrada da garagem, sendo de responsabilidade do candidato eventuais detritos e despojos deixados na via pública com seu material promocional ou identificação, por ação de seus correligionários, assessores ou simpatizantes.
Parágrafo Primeiro - Cada candidato regularmente inscrito no "Encontro" fica responsável por orientar sua assessoria a obedecer aos critérios legais sobre a manutenção da limpeza da via pública, a ordem e o silêncio nas imediações, o respeito aos moradores e transeuntes da localidade, sendo que uma eventual advertência ou autuação do poder público será feita em nome do candidato, ainda que por ato praticado por sua assessoria ou simpatizantes, não sendo responsáveis nem a Organização do Encontro, nem a Distrital Ipiranga, nem a Comissão de Festejos, nem a Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil ou sua 100ª Subseção por qualquer ato praticado pelos inscritos ou seus simpatizantes.
Parágrafo Segundo - Não será permitida a manifestação de assessores ou simpatizantes de qualquer candidato, inscrito ou não no evento, dentro das dependências da Distrital Ipiranga, ou imediações, que turbem a Lei Eleitoral, a ordem pública ou o regulamento deste evento, vedando-se a permanência em plenário de pessoas que estejam utilizando camisetas, bonés, faixas fixas ou móveis, autorizando-se, apenas, o uso de 'adesivos', 'botons' ou 'pins' de roupa não superiores a 5,0 cm de diâmetro ou lado, no total e por pessoa.
Parágrafo Terceiro - O candidato inscrito poderá perder a oportunidade de uso da palavra na hipótese de perturbação da ordem por conduta própria sua, de assessor ou simpatizante, dentro ou fora do prédio da Distrital, ou vizinhança, conforme decisão da Mesa Diretora dos Trabalhos sobre os fatos que lhe forem informados e comprovados.
ARTIGO 10º - Os candidatos inscritos deverão chegar à sede da Distrital Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo, sita à ruaBenjamim Jafet, 95, até as 18:00 horas do dia 10 de setembro de 2014, podendo atender a imprensa e populares, sendo que a PRIMEIRA CHAMADA ocorrerá às 18:30 horas, pelo protocolo do evento, e, às 18 horas e 45 minutos a SEGUNDA E ÚLTIMA CHAMADA dos candidatos para tomarem lugar em seus assentos.

Parágrafo Primeiro - Cada candidato regularmente inscrito e presente ao evento tomará lugar nas primeiras fileiras do auditório, em assentos reservados, facultando a companhia de apenas um(a) assessor(a) indicado(a) até a segunda chamada ao protocolo.

ARTIGO 11 - Após a declinação dos presentes, feita pelo protocolo, com o nome do candidato, número, partido e coligação partidária, será verificada a eventual ocorrência que necessite de decisão da mesa.

Parágrafo Primeiro - Havendo ocorrências que necessitem de decisão da mesa, a deliberação será tomada de imediato. Em seguida, será indagado ao protocolo sobre eventual ausência ou chegada de candidato retardatário, ou de algum candidato, ainda que não inscrito regularmente.
Parágrafo Segundo - Não será declinado o nome do retardatário ou do presente não inscrito regularmente.
Parágrafo Terceiro - O candidato retardatário ou aquele não inscrito regularmente somente será admitido a participar do "Encontro" se, POR UNANIMIDADE, os candidatos presentes e regularmente inscritos e que tenham atendido pessoalmente ao menos a SEGUNDA CHAMADA, em votação aberta e separada para cada caso, aceitarem a inclusão do solicitante, a quem é vedada qualquer manifestação sobre a decisão; sobre o evento; sobre as pessoas e entidades envolvidas.
Parágrafo Quarto - Não será permitida qualquer manifestação dos presentes da plateia, mesmo que em apoio a qualquer candidato, sendo que se a manifestação partir de candidato excluído do "Evento" e que não acate ao primeiro pedido de moderação e silêncio, será convidado a retirar-se do plenário.
ARTIGO 12 - Sanadas as ocorrências, os trabalhos serão presididos pela Presidente da Mesa Diretora, dando a cada inscrito, de acordo com a ordem de inscrição, a oportunidade para apresentação, considerando o tempo a ser definido na conformidade do número de inscritos.
Parágrafo Primeiro - As eventualidades que reclamem as previsões dos artigos 7º a 10º e seus parágrafos poderão ser indicadas pelo interessado após a fala de cada um dos candidatos, mediante solicitação à Presidente da Mesa.
Parágrafo Segundo - A decisão será tomada pela mesa por maioria de votos eimplementada de imediato, em caráter irrecorrível, não se permitindo a contestação, embora se anote o eventual protesto na ata do "Encontro".
ARTIGO 13º - Os candidatos responderão as perguntas previamente elaboradas e de conhecimento antecipado, mediante sorteio das questões, obedecendo à oportunidade de participação conforme o número de inscrição, devidamente confirmada.
ARTIGO 14º - Terminada a ordem dos candidatos, e, se o tempo decorrido não esgotar os 90 minutos reservados ao evento, e, caso haja interesse UNÂNIME em uma nova rodada de questões, haverá novos sorteios para uma última sequência de questionamentos, obedecendo-se a mesma ordem anterior, em tempo compatível com o total restante.
ARTIGO 15º - Na eventual hipótese de iminência do término do tempo, ou sua proximidade, será permitida uma última participação a cada candidato, dentro na ordem estabelecida, em tempo não superior a 60 segundos.
ARTIGO 16º - A MESA DIRETORA DOS TRABALHOS será composta pela Srª. Presidente da 100ª Subseção da OAB/SP - Ipiranga, Drª. Andréa Regina Gomes, como Presidente da Mesa; Sr. Superintendente da Distrital Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo, Sr. Sérgio Yamada, como Primeiro Vice-Presidente; Sr. Conselheiro Nato da Comissão de Festejos de Bairro, com maior tempo em atividade, como Segundo Vice-Presidente; Sr. Representante da Comissão de Festejos de Bairro / 2013, como Secretário Geral; Sra. Vice-Presidente da 100ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Drª. Marta Silva Moreira, como Protocolo do "Evento".
Parágrafo Primeiro - Serão cinco os votos da Mesa Diretora, votando por último a Srª. Presidente para eventual desempate.
Parágrafo Segundo - A autoridade reguladora dos membros da Mesa Diretora e de suas providências permanecerão até o efetivo encerramento dos trabalhos, assim considerando-se até o esvaziamento do público do auditório do prédio da Distrital.

ARTIGO 17º - A imprensa poderá colocar-se no plenário de modo a realizar seu trabalho de cobertura, inclusive fotográfica, sendo que as entrevistas deverão ser priorizadas para antes da SEGUNDA CHAMADA OU APÓS A DISSOLUÇÃO DA MESA DIRETORAe ENCERRAMENTO FORMAL DOS TRABALHOS.
ARTIGO 18º - Os eventos que marcam a passagem do Aniversário do Bairro do Ipiranga, no ano de 2014, são realizados com os esforços das entidades colaboradoras localizadas na região do Grande Ipiranga, sob o apoio e organização da "Comissão de Festejos de Aniversário do Bairro", que é composta pelo Sr. Ademir Gatti, Sra. Madalena Almeida e Sra. Maria Aparecida Bianchi; restando a esta Comissão e à Entidade realizadora de cada evento a exploração dos Direitos Autorais, bem como a utilização e exploração promocional de fotos, filmagens, ou fragmentos de fotos e filmagens, reproduções sonoras, reportagens, anotações, atas e quaisquer outros registros realizados.
ARTIGO 19º - Os signatários das fichas de inscrições declaram conhecer os termos e as normas deste regulamento, comprometendo-se a cumpri-los, reconhecendo a autoridade organizacional dos promotores do evento e da Mesa de Trabalhos.

São Paulo, 30 de julho de 2014.

ANDRÉA REGINA GOMES
PRESIDENTE

MARTA SILVA MOREIRA
VICE PRESIDENTE
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CULTURA E EVENTOS
100ª SUBSEÇÃO DA OAB/SP-IPIRANGA
GESTÃO 2013 / 2015



4º CONCURSO DE FOTOGRAFIA

IMAGEM SÓCIOAMBIENTAL DO IPIRANGA

TEMA 2014 : “ IPIRANGA – ASPECTOS ARQUITETÔNICOS , TURÍSTICOS E CULTURAIS ”


As inscrições para o concurso de fotografia já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Subprefeitura Ipiranga, sita na Rua Lino Coutinho, 444 – Ipiranga, de 1 a 29 de agosto de 2014, das 9 às 16 horas.

A Subprefeitura Ipiranga em parceria com o CADES – Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da região Ipiranga está com inscrições abertas para a quarta edição do concurso cultural de fotografia socioambiental. O objetivo principal do concurso é despertar o interesse da população pelo bairro, podendo participar qualquer cidadão com idade a partir de 18 anos, retratando o tema “ IPIRANGA – ASPECTOS ARQUITETÔNICOS, TURÍSTICOS E CULTURAIS ” nas regiões dos subdistritos: Cursino, Ipiranga e Sacomã.

A Comissão julgadora levará em consideração a originalidade, criatividade, qualidade fotográfica e melhor adequação ao tema. E a homenagem acontecerá no dia 13/09/2014 no Mercado Municipal do Ipiranga, Rua Silva Bueno, 2109, a partir das 10h30.

A participação só será efetivada mediante o preenchimento da ficha de inscrição, com aceite dos termos do regulamento e a entrega das fotos, as quais deverão estar impressa em papel fotográfico no tamanho de 20cm x 30cm, preto e branco ou em cores, lembrando que cada candidato pode enviar até três fotos.


Gilberto da Silva
Assessoria de Imprensa
Secretaria das Subprefeituras
Subprefeitura Ipiranga
28083613 / 28083662/ 96051-2610/ 991286378
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/ipiranga/

 

9a. Corrida Infantil Volta do Museu

Relação das Equipes:

 
Equipes
n° de atletas

01

Dom Bosco

76

02 Colégio Sussurana
58
03 Mamãe
55
04 Garra
49
05 Tavolaro
42
06 Cosme de Faria
38
07 Karate
34
08 Papaleguas - Município de Cruzeiro
30
09 Fenix
13
10 Turma do João
19
11 Só Correr
15
12 Kauê
13

Colaboradores:

- Jornal Ativida Física
- Sport Brindes
- JJS Eventos (José João da Silva)
- Catálise Editora Gráfica
- Rotary Club SP Ipiranga
- Turma do Museu
- Cooper Sport (Revista)
- Associação Comercial de SP-Distrital Ipiranga
- Secretaria do Verde e Meio Ambiente
- Vagner Administrador do Parque da Independencia
- CET
- Família Grotto
- Sun Special Comercio e Representação de Máquinas
- AWS - Parque Estacionamento
- Ugoi - Odontologia Integrada
- Foto Yamada
- Corpore Corredores Paulista Reunidos
- Panificadora Grão do Ipiranga
- Valdir Camargo - Tecnico de Atletismo
- upiranga.com