página principal

CLUBE DA COMUNIDADE

CASTÚLIO DO AMARAL

Gestão:

ASSOCIAÇÃO CULTURAL e ESPORTIVA SAÚDE
&

ROTARY de SÃO PAULO SAÚDE

Reinauguração 26 de Abril 2009.

CLUBE DA COMUNIDADE CASTÚLIO DO AMARAL


UM PRESENTE PARA A POPULAÇÃO DO JARDIM DA SAÚDE E REGIÃO


No 71º Aniversário de Fundação do Jardim da Saúde, a ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA SAÚDE – ACE SAÚDE e o ROTARY DE SÃO PAULO SAÚDE estão reinaugurando o Clube da Comunidade Castúlio do Amaral - na Rua Pierre Curie 286, entre a Av. Osvaldo Aranha e R. França Jr. - bem no coração do Jardim da Saúde.
Esse equipamento de esportes e lazer entregue à população faz parte do Programa Municipal do Desenvolvimento do Esporte Comunitário, instituído pelo Decreto 46.425 de 4 de outubro de 2005, que regulamenta a Lei nº 13.718, de 8 de janeiro de 2004, o qual dispõe sobre a organização dos Clubes da Comunidade - CDC, sociedade civil sem finalidades lucrativas, políticas ou religiosas.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de atividades comunitárias, o CDC Castúlio do Amaral beneficiará milhares de pessoas, através de sua excelente Quadra Poliesportiva, Campo de Gate Ball, Cancha de Bocha, Ginástica Rítmica Rádio Taissô, Pista para Cooper, Play Ground e muitas outras atividades nos cerca de 10.000mt2. com muita área verde que proporcionarão à população uma melhor qualidade de vida e bem estar social.
O CDC Castúlio do Amaral, já foi considerado o melhor e mais atuante Clube da Comunidade e assim contribuiu de maneira decisiva para o crescimento e desenvolvimento do Jardim da Saúde e região; por isso, goza de muito prestígio, principalmente dos moradores e antigos usuários.
Porém, há alguns anos, não atende mais com a finalidade esperada, sendo esse um dos fatores que motivaram o Rotary de São Paulo Saúde e a Associação Cultural e Esportiva Saúde – ACE SAÚDE a aceitarem esse desafio de serem os gestores e administradores como Categoria A deste CDC, em conformidade com as leis acima e publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 28.09.07.
O estado de conservação e de abandono dos últimos anos, que proporcionava constante frequência de pessoas carater duvidoso, já faz parte do passado. Desde que os abnegados voluntários assumiram, com o imprescindível apoio de antigos esportistas da quadra de bocha, dos moradores e empresários do bairro, bem como da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo e Subprefeitura do Ipiranga, estes novos gestores trabalharam incessantemente, não só no âmbito das obras civis, como também na “oxigenação do local”, propiciando em menos de 01 ano, presentear a comunidade com um dos lugares mais agradáveis da região sudeste paulistana. Algo difícil de acreditar há 01 ano atrás.

De acordo com o Presidente do Rotary de São Paulo – Saúde, Sr. Luiz Failla, “Poder presentear a população do Jardim da Saúde com a entrega deste lindo espaço é algo indescritível e torna mais patente nossa vontade de trabalhar por esta comunidade”.

Segundo as palavras do Past-Governador do Rotary International e Fundador do Rotary de São Paulo Saúde, Sr. Samir Khoury, ”O espírito criativo que caracteriza os atuais gestores deverá continuar sendo estimulado pela intenção altruísta, focada na prestação de serviços ao semelhante e não como um mero capricho ao ego. Assim, creio que todo bom gesto voluntário deve preceder a qualquer vã ilusão de vaidades infladas e, neste sentido, a união permanente de esforços é fundamental. Hoje, ao iniciar este grande projeto de desenvolvimento humano, que é como vejo um CDC, conclamo à população para utilizar espaços públicos e equipamentos comunitários com muita responsabilidade, sobretudo porque esta é uma das primeiras regras de uma cidadania saudável”, afirma Samir.

Em seu depoimento o Sr. Tomio Katsuragawa, Presidente da ACE Saúde comentou o quão significativo está sendo para a comunidade japonesa poder contribuir na reconstrução deste belíssimo local e com isso poder retribuir a comunidade brasileira e não Nikkei que tão bem nos acolheu e nos abraçou como se fossemos irmãos há 50 anos quando aqui chegamos.  É um gesto singelo, mas muito significativo para nossa Associação, poder dar essa retribuição.

O Sr. Elio S. Yamamoto, Presidente do CDC Castúlio e Vice Presidente da ACE Saúde, agradece aos Diretores e voluntários do CDC sem o qual não poderia sequer sonhar com a entrega deste espaço na data de hoje. Foram trabalhos árduos, reuniões diárias, captação de recursos, espírito de voluntariado e muito exercício de cidadania, convidando ao público em geral, especialmente aos moradores do bairro, a conhecerem o “seu mais novo espaço comunitário”.

Clube da Comunidade Castúlio do Amaral
Rua Pierre Curie, 286 – Jardim da Saúde – São Paulo
Aberto ao Público de Terça Feira a Domingo, das 7:30 às 22:00 hs.
Informações: (11) 8104.1054 com Roberto Módulo – Administrador
Contato para Adesão ao Programa de Parceria Empresarial: (11) 9988-5636 com Cataldo

________________________

CLUBE DA COMUNIDADE CASTÚLIO DO AMARAL
Abril/09.
Informações Complementares
Histórico de Sucesso:

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA SAÚDE – ACE SAÚDE

Fruto de suas respectivas missões, há vários anos que a Associação Cultural e Esportiva Saúde – ACE Saúde e o Rotary de São Paulo Saúde promovem ações conjuntas. A mais expressiva é o Agita Saúde, um grandioso evento sócio-cultural, esportivo, gastronômico, com inúmeras atividades, exames médicos profiláticos e muito entretenimento, mobilizando, em um único dia, mais de 10.000 pessoas, na maioria residentes, empresários, freqüentadores do Jardim da Saúde e moradores de outras localidades.
Esta sinergia existente entre as duas entidades foi determinante para encararem esse desafio conjunto: Assumir a Gestão do Clube da Comunidade Castúlio do Amaral.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA SAÚDE – ACE SAÚDE

É UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVA fundada em 26/08/1967 e desde sua fundação tem sua sede na Rua Diogo Freire 307, Jardim da Saúde - SP

Para o cumprimento de sua missão, destacamos as principais atividades desenvolvidas regularmente pela Associação da Saúde:- Curso de Língua Japonesa, Curso de Soroban, Curso de Computação para a terceira idade, Atletismo, Judô, Gate Ball, Tênis de Mesa e Rádio Taisso, Curso de Karaokê, Cursos de Pintura em tela, Ikebana, Haikai, Ioga, Danças, Liang Gong, Majong e Tai-chi-chuan. Realiza ainda diversos eventos culturais e recreativos, voltadas para os seus sócios e para a comunidade em geral.

______________________________ 

ROTARY DE SÃO PAULO - SAÚDE

A Instituição Rotary International certamente dispensa maiores apresentações. Porém, nunca é demais lembrar que o Rotary é uma organização mundial composta por pessoas íntegras e ilibadas. São profissionais dos diversos segmentos da sociedade, que prestam serviços humanitários, fomentando um elevado padrão de ética em todas as atividades representativas, estabelecendo a paz e a boa vontade no mundo.

É uma associação apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905 e que possui mais de 1.200.000 sócios em 172 países, abertos a todas as culturas, raças e credos. O Rotary de São Paulo Saúde é o clube rotário representante da área geográfica em que está inserido o CDC e tem uma tradição ímpar no voluntariado e na prestação de serviços em geral.

___________________________

DIRETORIA ELEITA DO CDC CASTÚLIO DO AMARAL:

PRESIDENTE:
Elio Sigueo Yamamoto
Vice Presidente: Tomio Katsuragawa
1° secretário: Carlos Shiro Takahashi
2° secretário: Jorge Kinoshita
1° tesoureiro: Jamil Ayres Borba
2° tesoureiro: Jesus Ropero Ramirez

PRESIDENTE do CONSELHO FISCAL:
Valdir Garcia Vidal
Vice Presidente: Aguinaldo Ranieri de Almeida
1° conselheiro: Samir Nakhle Khoury
2° conselheiro: Giacinto Cosimo Cataldo
3° conselheiro: Rogério Del Rio
1° suplente: Antonio João Santo
2° suplente: João Carlos Clobocar.

www.upiranga.com - Todos os direitos reservados